Noticias

             

Banco de Currculos do Hotis Rio lanado no Salo Estadual de Turismo

Estudantes e profissionais que prestigiaram o Salão Estadual de Turismo do Rio, entre os dias 22 e 25, no Armazém 2 do Píer Mauá, tiveram a oportunidade de se inserir ou se recolocar no mercado da hotelaria. O Hotéis Rio lançou no primeiro dia do evento seu mais novo projeto – o Banco de Currículos (https://hoteisrio.com.br/oportunidades).
 
Trabalhando lado a lado com as equipes gerenciais, comerciais e de recrutamento e seleção no levantamento das principais vantagens competitivas e também dos principais gargalos da operação, o Hotéis Rio entende que contratar, capacitar e fidelizar mão de obra especializada é um grande desafio para as equipes de recursos humanos.
 
A hotelaria é, inclusive, um dos maiores geradores de empregos do setor. Além de mais de 40 mil postos de trabalhos fixos diretos e até 120 mil indiretos, em cerca de 80 funções dentro da operação hoteleira, o setor chega a impactar mais de 500 setores da economia.
 
Essa foi a motivação do Banco de Currículos, onde os interessados poderão se cadastrar e colocar seus currículos à disposição para vagas em aberto e futuras oportunidades. As vagas serão disponibilizadas pelos empreendimentos hoteleiros associados ao banco do Hotéis Rio. A estimativa do Hotéis Rio é de que cada quarto de hotel gere cerca de 4 empregos, sendo um direto e 3 indiretos. Na alta temporada, o índice de contratações tem incremento na ordem de até 20%.
 
“Temos orgulhosamente a rede hoteleira mais moderna do país, por isso achamos oportuno aproveitar a grande visibilidade e relevância do Salão Estadual de Turismo, retornando este ano ao calendário do trade, para lançar o Banco de Currículos do Hotéis Rio. Nosso objetivo é encurtar o caminho entre os hotéis e os candidatos, além de otimizar o trabalho das equipes de Recursos Humanos”, explica o presidente do SindHotéis Rio, Alfredo Lopes.
 
Considerado um sucesso pelo público e pelo trade turístico, o Salão Estadual do Turismo 2019, registrou números marcantes. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com os jornais O Globo e Extra, e apresentação do Sesc e Senac, recebeu mais de 40 mil pessoas que aproveitaram as palestras, atrações culturais, apresentações musicais, área de comercialização, espaço do artesanato e balcões das regiões turísticas.
 
Os representantes das 12 regiões turísticas que estavam em rotundas localizadas no centro do evento, comemoraram o enorme interesse pelos destinos do interior. Algumas cidades retornaram para seus destinos com o material promocional esgotado. A Setur-RJ produziu um material novo para ser distribuído no evento. Foram levados 60 mil exemplares, sendo 5 mil de cada região. As regiões mais procuradas foram o Vale do Café, muito visitada pelos turistas nacionais e internacionais por conta da sua história ligada ao Ciclo do Café; Costa do Sol, procurada pela combinação sol, mar, vento, esportes aquáticos, calor e praia; e a Serra Verde Imperial, que agrada pelos atrativos históricos, naturais, locais de compras e gastronomia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Informativo Online Hotéis Rio 
Foto: Setur-RJ
 
 
Publicado em 09 de setembro de 2019

Evaluación de los internautas

Evaluación:


0 1 2 3 4 5

Nombre:



Email:



Comentar



Calle Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131