Noticias

             

ABIH-RJ discute Plano Integrado de Turismo para o Estado

 
A ABIH-RJ vem reforçando as ações para alavancar o Turismo no interior do estado. Entre as iniciativas mais relevantes, foi analisado, no último dia 24, o Plano Integrado de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Hotel H Niterói, no Ingá.
 
Liderado pelo presidente Alfredo Lopes, o evento contou com a presença de secretários de Turismo e representantes dos conventions da capital e interior fluminense, hotéis associados à ABIH-RJ e demais agentes do turismo que atuam nos principais municípios de interesse turístico.
 
Destacam-se, entre os presentes, Agnaldo Motta, presidente do Niterói Convention &Visitors Bureau; Ricardo Rodrigues, da Navegue Angra e Conselheiro do Angra e Ilha Grande CVB, Eduardo Miler, vice-presidente do Angra e Ilha Grande CVB; Marco Navega, presidente da FCVB-RJ, Cléo Jordão, Secretária de Turismo de Teresópolis; Henrique Silva, subsecretário de Turismo de Teresópolis; Leonardo Anderson, Secretário de Turismo de Macaé; Rosalvo Fernandes, Diretor de Turismo de Macaé; Michael Nagy, diretor do Rio CVB; Guido Serra – Diretor do Petrópolis Convention Bureau; e Rafael Gomes, atual secretário de Turismo de Magé.
 
O encontro contou com apresentação da Light sobre a área de concessão da empresa no estado do Rio de Janeiro, presente em 31 municípios fluminenses e distribuindo energia para mais de 10 milhões de pessoas; e explanação de Rubem Cesar Fernandes, diretor do Viva Rio, sobre Segurança Pública. A diretora da Setur/RJ, Valéria Lima, apresentou Projetos e Ações previstos no Plano de Turismo elaborado pela Secretaria de Estado do Turismo do Rio de Janeiro.
 
Reeleito recentemente para a presidência da ABIH-RJ, no biênio 2018/2020, Alfredo Lopes tem o fomento do turismo no interior entre as metas de sua gestão: “O turismo interno vem se fortalecendo e o Estado do Rio de Janeiro oferece excelentes opções de acomodações, em destinos com completa infraestrutura turística nos arredores da capital. Nosso objetivo é fortalecer as regiões turísticas fluminenses como opção de viagem não somente para os cariocas e visitantes dos estados vizinhos, como, também, para o mercado nacional como um todo e até o internacional, que pode usufruir de roteiros casados com a capital. Para isso, precisamos investir nas ações promocionais que deem visibilidade a esses atrativos”, defende Alfredo Lopes.
 
Foto de capa: Alfredo Lopes e Agnaldo Motta, presidente do Niterói Convention & Visit Bureau
Fotos: ABIH-RJ 
 
Publicado em 09 de agosto de 2018

Evaluación de los internautas

Evaluación:


0 1 2 3 4 5

Nombre:



Email:



Comentar



Calle Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131