Noticias

             

Associao Rio Alerta refora presena no Jardim Ocenico

 
A Associação Rio Alerta e o Polo Gastronômico do Jardim Oceânico estão se unindo para reforçar a segurança da região. Diversos empreendimentos da região aderiram aos serviços da associação e passarão a ter suas câmeras conectadas à Central de Monitoramento da Barra, com espelhamento dentro do 31º Batalhão. A parceria foi confirmada no dia 25, durante reunião com a presença da Superintendência da Barra, Amar e Polícia Militar, onde foram abordados problemas de desordem urbana, incluindo a presença de camelôs, o aumento do número de moradores de rua e a venda de drogas nos arredores dos estabelecimentos.
 
Outra novidade com boa aceitação entre os presentes é o projeto de fechamento da rua Olegário Maciel para carros nos fins de semana. A medida, que busca aumentar o fluxo de visitantes nos bares e restaurantes da região, foi anunciada pelo presidente do Polo Jardim Oceânico. Alexandre Serrado, depois de ser debatida em encontro com o presidente da Riotur Marcelo Alves e o vereador Carlos Caiado.
 
E a associação segue a todo vapor na geração de novos negócios e parcerias que ampliem o alcance do trabalho Central de Monitoramento da Barra, para aumentar a segurança da região. No dia 11, a equipe da Central recebeu a visita de Paulo Roberto, da empresa Engesat, que será homologada para instalação de câmeras dos futuros associados. No dia 24, Maria Helena Lopes representou a associação Rio Alerta em reunião do 31º Conselho Comunitário de Segurança. Na ocasião, foi inaugurada a Lavandeira, doada pela comunidade da área e posse da nova presidente Simone Giacobbo para o período de 2 anos. Já no dia 25, a Central de Monitoramento recebeu em sua sede Itamar Pagano e Fábio Luiz, do Centro Integrado de Comando e Controle, para apresentação das instalações.
 
Fotos: Maria Helena Lopes
 
Publicado em 09 de agosto de 2018

Evaluación de los internautas

Evaluación:


0 1 2 3 4 5

Nombre:



Email:



Comentar



Calle Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131