Clipping ABIH

             

Embratur participa do lanamento do plano Progredir

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou, nesta terça-feira (26), do lançamento do plano Progredir, do governo federal, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O objetivo é incentivar a população de baixa renda a abrir o próprio negócio, ofertar qualificação profissional e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. É uma importante inciativa, que pode ajudar milhares de pessoas a empreender e conseguir empregos, inclusive em qualquer um dos 52 segmentos que compõem a cadeia do turismo. 
 
“Este é um programa de inclusão social, e que deve contar com a bandeira do turismo. Trata-se de um plano com abrangência nacional, e dá autonomia para as pessoas gerarem suas rendas”, afirmou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. “Esse plano faz com que não haja simplesmente uma transferência de renda, e sim criação de oportunidades de empreender, de gerar empregos e riquezas para as pessoas e para o País”, completou o presidente. 
 
Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ressaltou que “é um programa fundamental para o Brasil, de grande cunho social, porque vai promover a qualificação das pessoas que hoje são atendidas pelo Bolsa Família e garantir que essas pessoas continuem evoluindo”. 
 
Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o Progredir tem potencial para emancipar até 1 milhão de famílias nos próximos 24 meses. “Queremos construir as bases para que as pessoas não dependam exclusivamente dos programas de transferência de renda. Por isso, iremos ofertar qualificação profissional e estimular o empreendedorismo. Esta era uma lacuna do Bolsa Família e o Progredir chega para preenchê-la. Os cursos serão adaptados à realidade de cada região”, destacou.
 

Link original:

http://www.embratur.gov.br/piembratur-new/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/Embratur_participa_do_lancamento_do_plano_Progredir.html

 

 
Publicado em 10 de outubro de 2017

Evaluación de los internautas

Evaluación:


0 1 2 3 4 5

Nombre:



Email:



Comentar



Calle Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131