Clipping ABIH

             

ABIH-Rio pressiona o Governo Federal para que Airbnb pague impostos

A divergência entre o setor hoteleiro e os aplicativos de hospedagens particulares ganhou novos capítulos. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis pede que sites como o Airbnb sejam regulamentados pelo Governo Federal e passem a pagar impostos, assim como é cobrado de hoteis e pousadas. Na semana passada, após uma reunião com a ABIH, o Sebrae decidiu encerrar um convênio com a plataforma de aluguel por temporada, que capacitava pequenos comerciantes a receber turistas.
 
Segundo a ABIH do Rio de Janeiro, a rede hoteleira investiu mais de R$ 10 bilhões e dobrou a oferta de 30 mil para 60 mil quartos para a Olimpíada. Devido à crise, o setor vem enfrentando ocupação média abaixo dos 50%.
 
O setor afirma que, em outros países, o aplicativo já sofre restrições, o que deve acontecer no Brasil. Atualmente, o Airbnb tem regras impostas pelas prefeituras nas cidades de Nova York, San Francisco, Berlim e Paris.
 
Sobre o encerramento do contrato, o Sebrae alega que existe um choque entre o mundo digital e as economias tradicionais. A entidade afimar ainda que seu o papel é conciliar as duas e que decidiu apoiar o setor hoteleiro.
 
Em nota, o Airbnb afirmou que ajuda a impulsionar impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico local. O Ministério do Turismo ainda não se pronunciou sobre a atuação de aplicativos, como o Airbnb no Brasil.
 
 
 
Link original: http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/abih-rio-pressiona-o-governo-federal-para-que
 
 
Publicado em 06 de setembro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evaluación de los internautas

Evaluación:


0 1 2 3 4 5

Nombre:



Email:



Comentar



Calle Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131