Where the carioca goes

, por

             

Ateliê Dandan oferece gastronomia artesanal via delivery

Receitas deliciosas, de qualidade, extremamente frescas, elaboradas artesanalmente e entregues em casa. Essa é a proposta do Ateliê Dandan, buffet delivery em São Conrado, comandado pela chef Dany Farah, especializada pelo Le Cordon Bleu.
 
Sua paixão pela gastronomia começou na infância, quando morava com a avó pernambucana e adorava ficar com ela na cozinha, ajudando a rechear os bolos de rolo deliciosos que fazia para presentear os seus médicos com intuito de agradar. E Dandan seguiu pelo mesmo caminho, achava super original dar de presente um doce feito por suas mãos, com todo o carinho.
 
O Ateliê Dandan começou em agosto de 2019 e foi em um almoço do seu aniversário que resolveu lançar o buffet. Com muitas viagens carimbadas em seu passaporte, buscou inspiração nas comidas mais marcantes de cada roteiro. “Gosto muito de usar sementes e nuts como castanhas, que são característicos da nossa cultura e dão crocância aos salgados e cremosidade aos doces Fit que gosto de elaborar”, ressalta a chef.
 
Dandan aposta em duas linhas de dar água na boca: gourmet e fit. Ao todo, o comensal pode escolher entre quiches, sopas, marmitas, doces e beliscos, em um menu que muda semanalmente, para garantir o sabor natural das receitas.
 
Para quem não abre mão de degustar comidas deliciosas na hora do almoço, a chef criou as marmitas gourmet, com opções como camarão ao champagne com arroz jasmin,  nhoque de ricota e espinafre com medalhão ao molho madeira e moqueca de bacalhau com panko de castanhas; e as marmitas fit, ideais para quem busca uma dieta prazerosa, entre opções que mudam toda semana, é possível encontrar delícias como a moqueca de cogumelos com caju e a salada de couscous com tangerina e amêndoas.
 
Elaboradas sem glúten e massa de grão-de-bico, as quiches são um show à parte. Recheios como cogumelo, alho-poró, abobrinha com queijo coalho, tomatinhos com queijo de cabra e salmão com creme azedo agradam o paladar de quem quer se deliciar com saborosas receitas, mas sem extrapolar nas calorias. Além disso, é possível pedir entradinhas como hommus e tartar de salmão com manga para deixar o circuito ainda mais completo.
 
Já entre as sopas, que são entregues às terças-feiras, o destaque fica para as opções de abóbora com gengibre e flocos de coco, o caldo verde com iscas de mignon e couve e o creme de palmito com lascas de amêndoas e azeite trufado.
 
As sobremesas assinadas por Dandan também conquistam os paladares mais exigentes. Entre os doces fits estão a torta crunch de manga com cocada mole, o bolo de pistache com calda de limão siciliano e o fraiser de chocolate branco com peras e morangos.
 
“Já fiz almoços, chás de bebê e Happy Hour e as demandas são cada vez maiores. Gosto muito de ter uma linha saudável nos meus eventos com opções sem glúten e doces Fit porque a mulher carioca é muito ligada à beleza, saúde e gosta de manter a forma com opções saborosas e diferenciadas”, conclui Dandan.
 
Serviço Ateliê Dandan:
 
Delivery pelo Whatsapp: 21 99419-8141.
 
Entregas em  São Conrado (taxa = R$ 10) e Zona Sul e Barra da Tijuca (taxa = R$ 20).
 
 
 
 
Fonte:Sopa Cultural
Foto de capa: Reprodução / Instagram
 
 
 
 
Publicado em 28 de maio de 2020



Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131