Clipping ABIH

             

Salão Estadual do Turismo chega ao último dia

Se você ainda não conhece as 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro, aproveite o último dia do Salão Estadual do Turismo, que acontece neste domingo, 25/08. O evento, que está sendo realizado, desde quinta-feira, no Armazém 2 do Píer Mauá, oferece uma viagem pelos atrativos turísticos das 92 cidades do Estado sem sair da Capital.
 
Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro, esteve no Salão e disse que a feira é uma das ações estratégicas de governo para retomar o crescimento turístico no Estado.
 
- Através da Secretaria de Turismo retomamos esse Salão, em parceria com a Fecomércio, que investiu mais de R$ 1 milhão aqui. O Estado investiu algo em torno de R$ 400 mil. Esse é um Estado pujante e estamos investindo muito no turismo. Turismo é o nosso novo petróleo.– disse o Governador.
 
Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressaltou que o Governador é, desde o primeiro dia de Governo, o incentivador número 1 da atividade.
 
- A frase mais usada pelo Governador sempre foi “o turismo é o novo petróleo do Estado”. Só temos a agradecer esse entendimento da importância do setor do turismo – lembrou Otavio Leite.
 
Hoje, domingo, 25, o palco receberá apresentações de Dança Cigana, de São João de Meriti; Roda de Jongo, de Mangaratiba e de Quissamã;  Folia de Reis, de Paty do Alferes; Dança Típica Alemã , de Nova Friburgo;  Show Viva Gonzaga, de Miguel Pereira;  e, para fechar o Salão Estadual de Turismo 2019, a Escola de Samba Grande Rio. Na varanda do Armazém, a capoeira de Paty do Alferes; o Circo Saltimbanco de Itaguaí; apresentações de dança de Três Rios e Itaboraí; e os seresteiros de Conservatória, vão garantir a animação.
 
Para quem quer programar a sua próxima viagem, há balcões de cada região turística, onde técnicos de cada cidade do interior, dão as informações necessárias a respeito de infraestrutura do município, passeios a serem realizados e atrativos turísticos. Uma enorme quantidade de folders que apresentam os destinos são distribuídos no local.
 
Quem quiser levar uma lembrancinha de sua visita ao Salão do Turismo encontrará centenas de produtos de artesanato expostos e sendo vendidos. Há bolsas, bonecas, objetos decorativos, bijuterias, almofadas e muito mais. 
 
 
 
 
 
Fonte: Ascom Setur/TurisRio
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 26 de agosto de 2019

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131