Clipping ABIH

             

Mtur se reúne com Governo do Rio por melhor divulgação do estado

 
 
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta quarta-feira (09), no Rio de Janeiro, com o governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite. Essa foi a primeira visita oficial do novo ministro a uma Unidade da Federação.
 
O encontro teve o objetivo de desenvolver uma ação conjunta, envolvendo o governo do Estado, o Ministério do Turismo e a Embratur, com a missão de divulgar o Rio no exterior.
 
Marcelo Álvaro Antônio disse que a conversa abordou melhorias na área de segurança pública e manifestou otimismo quanto à promoção internacional do estado e do Brasil. “Foi uma primeira visita, conversando com o governador e o secretário, para falar sobre turismo em geral, não só no Rio como no Brasil. E, obviamente, tratamos de um tema fundamental e que impacta diretamente o setor, que é a segurança pública. O carro-chefe do governador é a segurança e, consequentemente, a redução da criminalidade, o que será fundamental nessa estratégia de promoção”, declarou o ministro.
 
Já o governador Wilson Witzel destacou o grande potencial do Rio de receber mais visitantes. “O turismo do Rio é o nosso novo petróleo, o estado tem potencial para receber um milhão de visitantes por mês. Temos o desafio de fomentar essa atividade e mostrar ao Brasil e ao mundo que o Rio não é só samba e Carnaval, que são grandes atrativos, mas há também muitos locais no estado de grande interesse para os viajantes”.
 
Segurança em pauta
 
Com o objetivo é aliar a repressão policial à instalação de equipamentos públicos em benefício de populações menos favorecidas, como bibliotecas, colégios e avanços em mobilidade, o ministro defende propostas para melhoria da segurança pública a partir de ações sociais, culturais e urbanísticas. Ele ressalta que experiências do tipo foram bem-sucedidas em Bogotá e Medellín, na Colômbia, que anteriormente era consideradas capitais da violência, e apoia a reprodução do modelo.
 
Nesta terça-feira (08/01), durante reunião ministerial em Brasília, o ministro do Turismo sugeriu ao colega da Justiça, Sérgio Moro, que a estratégia seja usada contra a crise na segurança pública do Ceará. A ideia do ministro é fazer a população perceber a presença do Estado e, a partir disso, resgatar a liberdade de ir e vir do cidadão e do visitante. A experiência colombiana no enfrentamento à violência promove a integração entre policiamento, projetos sociais e medidas de reordenamento urbano.
 
 
 
Fonte: Jornal de Turismo
 

 

 

 

 

Publicado em 14 de janeiro de 2019

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131