News

             

ABIH-RJ reúne trade e premia destaques da hotelaria do Rio de Janeiro em 2018; veja fotos

 

A tradicional festa da hotelaria carioca, realizada pela ABIH-RJ e SindHotéis, já faz parte do calendário de eventos da cidade. Nesta quinta-feira (19), a associação reuniu mais de 200 hoteleiros, autoridades e profissionais do turismo no Hilton Copacabana para celebrar e premiar os destaques de 2018 na 15ª edição do Premiação ABIH-RJ. Entre eles, as redes Accor, Pestana e Windsor, já consolidadas no mercado carioca.

Veja a galeria de fotos abaixo 

Além do anfitrião e presidente da ABIH-RJ e SindHotéis, Alfredo Lopes, a premiação contou com a presença do interventor General Braga Netto, do secretário de Segurança do RJ, Richard Nunes, do secretário de Turismo do RJ, Nilo Félix, do futuro secretário de Turismo do RJ, Otávio Leite, entre outras autoridades. Além da premiação que revelou os hotéis destaques de 2018, as entidades também prestaram homenagens a representantes dos setores de construção civil, supermercadista, shoppings, marketing e eventos, empresas aéreas e indústria hoteleira, que participaram e continuam dedicando seu tempo a campanha “O Rio Não Para”.

 
 

Com a palavra, o anfitrião Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e SindHotéis, fez uma rápida retrospectiva da hotelaria carioca. “Lá em 2013, a palavra era expectativa por conta do ensaio para o que viveríamos com os megaeventos. Em 2014, fomos sede da Copa do Mundo e tomados pelo otimismo. Em 2015, houve uma forte expansão do número de leitos. A hotelaria carioca investiu R$ 10 bilhões e dobrou o número de leitos. Em 2016, recebemos as Olimpíadas e desfrutamos de uma cidade renovada e ampliada. Em 2017, foi o ano da esperança com o legado pós-Olimpíada e a promessa não cumprida do calendário de eventos ‘Rio de Janeiro a Janeiro’. Agora em 2018, somos a resistência após um ano exaustivo e desafiador para a hotelaria, com taxas de ocupação abaixo da expectativa e investimento nulo em promoção. Ainda tivemos o afastamento de turistas por conta da segurança, embora a intervenção federal tenha mostrados resultados e muito ainda precise ser feito para sermos identificamos como um destino seguro. No entanto, digo que o Rio é inoxidável, porque depois de tudo isso podemos celebrar”.

Como de praxe, ABIH-RJ e SindHotéis entregaram os quatro famosos prêmios da hotelaria carioca: Corintho Falcão (Ação Social); Eduardo Tapajós (Empreendedorismo), Selo Verde e Expansão Hoteleira. Entre os hotéis premiados, Novotel Praia de Botafogo, Pestana Rio Atlântica e Windsor Califórnia, todos na cidade do Rio. O destaque ficou por conta da pousada Luar de Búzios, na categoria Ação Social, localizado na Armação dos Búzios.

PRÊMIOS

Corinthians Falcão – Ação Social

pousada Luar de Búzios foi a grande vencedora. A unidade apresentou um case que destaca a importância da acessibilidade nas instalações como pontapé inicial para a inserção social para pessoas com deficiência.

Eduardo Tapajós – Empreendedorismo

O contemplado da noite foi o Pestana Rio Atlântica, com o case Coworking. O hotel foi o primeiro do Brasil com esse conceito, tendência nos EUA e Europa. O foco da ação foi ocupar um espaço que estava sem utilização há dois anos e explorar um novo segmento de mercado em forte crescimento em todo o mundo (empreendedores/startups), com potencial de atrelar coliving.

Selo Verde

O agraciado na categoria Selo Verde foi o Novotel Praia de Botafogo. O Projeto Food Waste mostrou como é possível diminuir o desperdício de alimentos com participação ativa e treinamento de colaboradores. Em 75 dias foram evitados o descarte de mais de 400kg de alimentos.

Expansão Hoteleira

Na categoria Expansão Hoteleira o agraciado do ano foi a Rede Windsor de Hotéis, com o Windsor Califórnia Hotel.

HOMENAGEADOS

 
  • ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, presidente em exercício comandante Ronald Jenkins;
  • ASSERJ – Associação de Supermercados do RJ, diretor de Relações Institucionais Pedro Paulo Pannunzio;
  • CARVALHO HOSKEN, diretor de Controladoria, TI, Suprimentos e Processos, José Augusto Caroli
  • MULTIPLAN – seu vice-presidente Vander Giordano;
  • RIOgaleão – Passenger Development Manager, Bruno Giovanni;
  • PREFEITURA DO RIO – Prefeito Marcelo Crivella, representado por Marcelo Alves, da Riotur
  • PREFEITURA DO RIO – Secretaria Municipal de Fazenda, secretário Cesar Augusto Barbiero;
  • PREFEITURA DO RIO – Secretaria Municipal da Casa Civil – cargo Michele Accioly
  • RIOTUR – seu presidente Marcelo Alves;
  • SINDHOTÉIS RIO – seu vice-presidente, Paulo Fernandez Dias;
  • ABIH-RJ – seu presidente Alfredo Lopes.

GALERIA:

 

Fonte: Mercado e Eventos
Fotos: Reprodução / site M&E
 
 
Publicado em 20 de dezembro de 2018

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131