Clipping ABIH

             

Blue Tree Towers Macaé (RJ) fecha as portas após 11 anos de operação

Uma das unidades da rede Blue Tree Hotels no Rio de Janeiro, o Blue Tree Towers Macaé encerrou suas atividades. Após 11 anos funcionando, o meio de hospedagem não resistiu aos impactos da instabilidade econômica dos últimos anos e fechou as portas.
 
Em nota oficial assinada por Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, a administradora tentou esclarecer ocorrido. Segundo informou a nota, a decisão do fechamento foi tomada em conjunto com os investidores.
 
O Blue Tree Towers Macaé ficava localizado na Praia do Pecado, no bairro Vivendas da Lagoa.
 
A última grande reforma feita no empreendimento havia sido feita em meados de 2014, quando R$ 2,3 milhões foram investidos na modernização das habitações.
 
Blue Tree Towers Macaé: momento da cidade
 
Conforme cita a Blue Tree Hotels em sua nota oficial, a cenário hoteleiro é desanimador na cidade. Segundo Paula Lima, conselheira da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em Macáe (RJ), o destino sofreu queda de 50% na ocupação dos hotéis.
 
"A indústria hoteleira de Macaé é ligada diretamente ao setor petrolífero, pois 80% da ocupação dos empreendimentos é composta por hóspedes desse ramo. Sendo assim, desde 2014, quando o preço do barril de petróleo caiu, a hotelaria foi junto", explica Paula.
 
Dessa forma, a profissional finaliza dizendo que com o fechamento de algumas empresas que lidam com petróleo, os hotéis da região têm sentido dificuldades.
 
Procurada pela redação do Hotelier News, a direção do Blue Tree Towers Macaé não se manifestou sobre o assunto.
 
 
 
Link original: https://hoteliernews.com.br/noticias/blue-tree-towers-macae-rj-fecha-as-portas-apos-11-anos-de-operacao-80967
 
Publicado em 12 de setembro de 2018

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131