Clipping ABIH

             

Feriadão lota hotéis e movimenta cidade com eventos

 
 
O feriado da Independência mostrou que Petrópolis vem, cada vez mais, sendo escolhida por visitantes e pelos próprios petropolitanos para curtir os dias de folga. No período, de sexta-feira (07.) a domingo (09.), o município registrou 94,6% de ocupação hoteleira, sendo 96,9% no Centro e 92,3% nos distritos. Eventos como o festival Dançar por Dançar, a Oktoberfest Imperial e o Petrópolis Beer Festival estiveram lotados e ajudaram a movimentar a Cidade Imperial e criar opções de cultura e lazer para os visitantes e moradores.
 
O objetivo da prefeitura é manter parcerias com a iniciativa privada e, com isso, fortalecer os eventos, que ajudam a aquecer a economia. “Foram quatro dias, desde a véspera do feriado, movimentados em Petrópolis. Tivemos atrações para todos os gostos, como festivais de cerveja, de dança, circo. Todo o trade turístico está comemorando os resultados do feriado prolongado. Temos usado nosso calendário de eventos para fomentar o turismo e criar opções para os moradores”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
 
Nos distritos, entre as principais opções estava o Parque Municipal, que ficou lotado durante todo o feriadão, com crianças nos parquinhos, piqueniques, e ainda com a passagem de 17 mil pessoas pela Oktoberfest Imperial, que contou com programação cultural, atividades para as crianças, cerveja e gastronomia. Quase cinco mil pessoas passaram por dia pela festa. A advogada Carla Carreiro, que foi com o marido e amigos, está entre os frequentadores que aprovaram o evento. “Gostei muito. Organizado, bem decorado, com bandas legais, estacionamento fácil e gratuito”, explicou.
 
A cerveja também era um dos destaques de outro festival, no Centro Histórico: no Palácio de Cristal, entre 7 e 8 mil pessoas passaram pelo Petrópolis Beer Festival, que reuniu cerveja artesanal, gastronomia e atrações culturais. “Foi um sucesso, superou as nossas expectativas. Recebemos muitos turistas, desde a hora que abria até a hora que fechava a festa”, frisa a organizadora, Geovana Bento.
 
Dançar por Dançar é sucesso e fortalece o segmento
 
            Entre os destaques do feriadão, o festival Dançar por Dançar movimentou mais de 5 mil pessoas, com atrações no Palácio de Cristal, no Theatro D. Pedro e na Casa da Educação, em quatro dias de evento, de quinta a domingo. “O Dançar por Dançar mostrou a força desse importante segmento na cidade. Além das apresentações, foi debatido junto com o colegiado da dança os anseios e avaliado o segmento e seu posicionamento e ações na cidade. A cada ano o evento cresce e nossa missão institucional é fomentar e possibilitar essa expansão”, destaca o diretor-presidente do instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.
 
            A programação contou com apresentações e oficinas de danças de diversos estilos, como Balé, Dança do Ventre, Jazz, House Dance. Com o objetivo de unir academias e grupos da cidade, realizar encontros entre artistas, bailarinos e coreógrafos, além de promover a dança e a interação com o público, os espaços estiveram lotados.
 
            “Foi um sucesso, cheio o tempo todo. Recebemos grupos vindos de fora, como do Rio, do Paraná, de Minas. E entre o público também tivemos muitos turistas, que adoraram. Recebemos muitos elogios. As pessoas adoraram o festival e também a cidade. Para o segmento foi muito importante”, explica Neiva Voigt, que faz parte da comissão que representa o Dançar por Dançar.
 
            Além dos festivais de cerveja e de dança, o feriadão também contou com circo, sessão de cinema no Cine Humberto Mauro, concerto e teatro, entre outras atrações.
 
 
 
Link original:http://diariodepetropolis.com.br/integra/feriadao-lota-hoteis-e-movimenta-cidade-com-eventos-155268
 
 
 
Publicado em 12 de setembro de 2018

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131