Clipping ABIH

             

Alfredo Lopes fala sobre caso de turista baleada na Costa Verde

A Segurança tem sido a pauta da vez no Rio de Janeiro e a Associação de Hotéis do Rio está empenhada no assunto. Além de fazer parte das associações responsáveis pela Central de Monitoramento da Barra e de realizar mensalmente fóruns de segurança com seus hoteleiros associados, a ABIH-RJ atua no apoio às forças de segurança, através de comunicação próxima, encontros periódicos e, inclusive, ajuda financeira às necessidades apresentadas pelas delegacias dedicadas ao turismo.
 
 
Empenhado em prestar a melhor assistência aos turistas que visitam a cidade, o presidente da associação, Alfredo Lopes, declarou publicamente seu agradecimento ao secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, pelo excelente apoio prestado à família da turista inglesa Eloise Dixon, baleada na Costa Verde no último fim de semana:
“O episódio foi lamentável e inaceitável, estamos realmente consternados, mas tendo plena consciência de que o atendimento prestado à família pode diminuir o sofrimento e acolhê-los da melhor forma. Nosso secretário Nilo Félix foi muito eficiente no acompanhamento ao marido e aos filhos da vítima, realizou a transferência com agilidade e acomodou a família confortavelmente em um hotel próximo ao hospital Copa D’or, onde Eloise Dixon encontra-se internada. A Segurança é e sempre foi uma questão estratégia para a indústria de Turismo. Um incidente como esse macula a imagem do Rio de Janeiro e de uma região que vem sendo priorizada como destino turístico e cartão postal do Brasil. Esperamos providências urgentes – e que não dependem de grandes verbas – no enfrentamento e eliminação de algumas situações como essa. Uma sinalização mais eficiente nas estradas, identificando áreas de apoio turístico, onde os visitantes podem ter acesso, com segurança, e avisando sobre pontos sensíveis é uma delas”.
 
 
 
Link original: https://www.jornaldeturismo.tur.br/brasil/79063-alfredo-lopes-fala-sobre-caso-de-turista-baleada-na-costa-verde.html
 
 
Publicado em 06 de setembro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rating of Internauts

Rating:


0 1 2 3 4 5

Name :



Email:



Comments



Maria Eugênia Street, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • teléphone: (21) 3410-5131