O Rio de Janeiro

             

Festas

Festa no Rio de Janeiro

 

A maior de todas as festas populares, e tradicionalmente conhecida e apreciada no mundo todo é sem dúvida nenhuma o Carnaval Carioca, mas no Rio existem outras festas bastantes populares como; a Festa do Divino Maranhense no RJ que tem especificidades em relação às demais celebrações do Divino em outros municípios do estado, por exemplo, em Paraty. A festa da colônia maranhense traz elementos de origem africana, ligados ao candomblé, e a festa em Paraty tem raízes portuguesas. Isso dá a dimensão da diversidade de possibilidades de se celebrar o Divino no mesmo estado.


Também existem quadrilhas juninas, fandango, cateretâ, lundu, bumba meu boi e por aí vai.

 

Carnaval

 

A cidade do Rio de Janeiro possui o maior evento a céu aberto da terra, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, mais existe outros grupos ligados a esse grupo como os de acesso, cujos desfiles acontecem na Passarela do Samba Darcy Ribeiro (Sambódromo da Marquês de Sapucaí)

Além disso, existem os desfiles dos blocos de rua, que ressurgiram após longo tempo. de enredo, que passaram a valer vaga para desfilar como escolas de samba, no qual acontece no centro da cidade e no subúrbio.

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Barata Ribeiro, 370 - Sala 318 - Copacabana • Tel: (21) 3410-5131