Noticias

             

Fomento ao turismo nacional

Divulgação
 
 
Fomento ao turismo nacional - Ainda em meio a um cenário de pandemia, o setor turístico retoma, de forma lenta e gradual, as suas atividades. Segundo pesquisa mais recente da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) os destinos nacionais serão os mais procurados nessa retomada gradual e o transporte rodoviário será a mola a impulsionar as viagens. Além disso, 76% das pessoas que viajarão em 2020 darão preferência a empresas que seguem os protocolos de biossegurança. Diante deste cenário, para estimular o turismo doméstico e incentivar as viagens um dos maiores grupos de transporte rodoviário do país, o Grupo Guanabara acaba de se unir à uma das maiores redes hoteleiras do país, o grupo ICH Administração de Hotéis. Dessa parceria, muitas vantagens para os viajantes. Passagens com mais de 10% de desconto e diárias com redução de 25% no valor total.
 
Vale para qualquer destino atendido pelas empresas do Grupo Guanabara e  hotéis da ICH. São mais de 40 hotéis de Norte a Sul do Brasil, em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro (Yoo2 e Intercity Teresópolis), Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Manaus. O gerente de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, explica que a estratégia casa com as boas perspectivas da aproximação do transporte rodoviário de passageiros com o setor do turismo. A ideia é expandir ainda mais essa rede de parceiros e estimular as viagens pelo país, assegurando o cumprimento dos protocolos sanitários para proporcionar conforto e segurança aos clientes.
 
O grupo ICH atua nas categorias midscale, com a bandeira Intercity Hotels; design/luxo com a marca Yoo2; e econômica, com a marca própria hi!, a primeira cheap and chic genuinamente brasileira. É uma empresa pioneira e inovadora no segmento de hotelaria urbana no país, e que vem conquistando novos destinos a cada dia. Localizados em centros urbanos e turísticos, os hotéis da rede seguem rigorosos procedimentos de limpeza baseados nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde, revisados pelo infectologista Dr. Claudio Stadnik MD. Tendo o segmento hospitalar como referência, antes da utilização do hóspede, todos os quartos são esterilizados com um purificador de ar com uma tecnologia que elimina fungos, bactérias, vírus e micróbios.  Além disso, a rede acaba de lançar o Orange, um aplicativo inovador que trará entre outras funcionalidades a possibilidade de realizar tanto o check in como o check out, sem a necessidade do contato com a recepção.
 
"Estamos muito felizes com a consolidação dessa parceria com o Grupo Guanabara. Acreditamos fortemente que a retomada das viagens será pelo transporte rodoviário e pelo deslocamento regional. A união de forças entre as marcas fomentará ainda mais o retorno das viagens afetivas e regionais no Brasil", complementa Marcelo Marinho, Diretor Executivo da ICH Administração de Hotéis. Já a diretora das empresas UTIL e Sampaio, Letícia Pineschi, ressalta que a iniciativa pioneira do Grupo Guanabara visa promover o turismo de proximidade e fomentar viagens. "Muitas pessoas deixaram de viajar de avião antes mesmo da pandemia em função do preço das passagens. Então nesse momento e no pós-pandemia, o transporte rodoviário ocupa um protagonismo muito forte na retomada do turismo e da economia. Por isso essa parceria é tão importante", justifica a executiva.
 
A oferta valerá de forma cumulativa para bilhetes rodoviários promocionais oferecidos normalmente pelas empresas de ônibus.
 
Sobre Grupo Guanabara -  Fundado no Rio de Janeiro, em 1968, o grupo atua nos segmentos de hotelaria, concessionárias, bancos, transporte urbano no Brasil e em Portugal, e também é um dos maiores no transporte rodoviário com a maior capilaridade do país atendendo a mais de 2 mil localidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Neste segmento, o grupo reúne as marcas Expresso Guanabara, UTIL, Sampaio, Real Expresso e Rápido Federal. As suas empresas mantém a marca do pioneirismo no segmento com o aperfeiçoamento contínuo dos seus processos mantendo a frota mais nova e moderna do país, com motoristas treinados e capacitados, bem como todos os colaboradores das empresas e constantes investimentos em tecnologia e segurança para os passageiros. Neste momento de retomada ao turismo nacional, seu papel têm sido fundamental e todas as empresas do grupo adotam os mais rígidos protocolos de segurança sanitária para seus passageiros como a higienização e sanitização diária de seus veículos antes de cada viagem, a limpeza dos filtros de ar condicionado garantindo uma renovação de ar a cada minuto em seus veículos e a disponibilização de álcool em gel no embarque e durante o trajeto.
 
Sobre ICH Administração de Empresas - Criada em 1999, é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à empresa um espaço reconhecido na hotelaria nacional. A ICH administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul do Brasil sob as marcas Intercity, Yoo2 e, em breve, a hi!, nos segmentos midscale, design/luxo e econômico, respectivamente. Atualmente, mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia.
 
 
Beatriz Lima
Assessoria de Comunicação
BLNews Comunicação
Tel (21) 981720938
bialima@blnews.com.br
 

 

 

 

Publicado em 09 de setembro de 2020

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131