Noticias

             

OMT: 40% dos países já flexibilizaram restrições de viagens

 Foto:Shutterstock 
 
 
 
A Organização Mundial do Turismo (OMT) tem monitorado as respostas a pandemia em todo o mundo desde o início da crise. Os dados mais recentes, registrados em 19 de julho mostram que 40% dos destinos já fizeram algum tipo de relaxamento nas restrições de viagens. Trata-se de um avanço em comparação com os dados de 15 de junho, quando apenas a 22% dos destinos tinha aliviado restrições ou com 15 de maio, quando eram apenas 3%. Os números confirmam a tendência de adaptação lenta, mas constante, e um reinício responsável do turismo internacional.
 
Ao mesmo tempo, aponta a OMT, dos 87 destinos que até agora relaxaram as restrições de viagem, apenas quatro as suprimiram totalmente, 83 flexibilizaram enquanto mantinham algumas medidas, como o fechamento parcial das fronteiras em vigor. Esta última edição do relatório da OMT sobre restrições de viagens também mostra que 115 destinos (53% dos destinos mundiais) continuam mantendo suas fronteiras completamente fechadas ao turismo.
 
“O reinício do turismo pode ser realizado de maneira responsável, salvaguardando a saúde pública, os negócios e o emprego. Ao avançar para o relaxamento das restrições de viagem, a cooperação internacional é de vital importância, pois, dessa maneira, o turismo mundial pode ganhar a confiança das pessoas, uma base essencial para se adaptar, trabalhar em conjunto, à nova realidade para a qual nós enfrentamos”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.
 
De acordo com o relatório da OMT, os destinos com maior dependência do turismo estão mais dispostos a relaxar as restrições de viagem: dos 87 destinos que iniciaram essa rota, 20 são pequenos estados insulares em desenvolvimento, muitos dos quais dependem do turismo como pilar central de empregos, crescimento econômico e desenvolvimento. O relatório também mostra que cerca de metade (41) dos destinos que facilitaram as restrições estão na Europa, confirmando o papel da região como pioneira no reinício responsável do turismo.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Mercado&Eventos
Foto:Shutterstock 
 
 
 
 
 
 

 

 

Publicado em 04 de agosto de 2020

 
 
 
 

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131