Noticias

             

Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon

                                 Festa de Reveillon no Rio está cancelada . Foto: Fernando Maia/Riotur
 
 
 
A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Riotur suspenderam a realização da tradicional festa de Réveillon na Praia de Copacabana e em toda a cidade. A decisão foi tomada neste sábado (25) com base nos princípios de conter a pandemia da Covid-19 com o distanciamento físico, já que a Festa da Virada reúne mais de 3 milhões nas areias de Copacabana. Em nota, a prefeitura informou que não será possível realizar o evento por falta de vacina para combater a Covid-19.
 
A festa de Réveillon, ao lado do Carnaval, é uma das mais importantes datas para hoteleiros e serviços turísticos por conta do alto volume de turistas estrangeiros e nacionais que passam a virada na cidade. No ano passado, por exemplo, dados da ABIH-RJ revelam que a taxa média de ocupação na cidade bateu 93% no réveillon.
 
A ideia da Riotur e da própria prefeitura é criar uma espécie de Réveillon virtual, formatos que ainda precisam ser planejados, com transmissão por TV e plataforma digitais. Em nota, a Riotur informou que mesmo num novo formato, a parceria com a iniciativa privada seria necessária para a realização do espetáculo.
 
A decisão acontece uma semana depois da cidade de São Paulo também ter cancelado o também tradicional Réveillon da Paulista, que costuma atrair até 2 milhões de pessoas, com diversos shows e a queima de fogos na passagem de ano.
 
Riotur nega
 
A Riotur afirmou que não é verdade que o Réveillon no Rio tenha sido cancelado. Confira a nota abaixo:
 
“Não é verdade que a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, tenha cancelado o réveillon carioca. A Riotur jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon. Conforme nota amplamente divulgada na imprensa nesta sexta (24) e sábado (25), o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, porém será obviamente adaptado à nova realidade da pandemia.
 
Reiteramos a informação: neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.
 
A construção desse modelo alternativo ao réveillon tradicional vem sendo conversada, constantemente, com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ. As ideias de formatos têm como base as conversas não somente com Alfredo Lopes, mas com representantes de outros setores envolvidos no réveillon. Trata-se de uma construção em conjunto”.
 
 
 
 
Fonte: Mercado&Eventos
 
 

 

 

 

Publicado em 31 de julho de 2020

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131