Noticias

             

Embratur desenvolve nova marca para promoção internacional

 

 
 
 
 
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou esta semana sua nova marca, que apresenta o slogan “Visit and Love us”. Respaldada na pesquisa que mostra que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar, a logo representa um país aberto aos visitantes.
 
“Além do maior símbolo nacional, a bandeira, nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, completa o presidente da Embratur, Gilson Machado.
 
A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.
 
Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País.
 
“O turismo no Brasil vive um novo momento. Esta nova marca chancela isto e a importância que o Governo Federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente da casa.
 
O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
 
 
Na foto: Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o diretor de Marketing do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Júnior/Divulgação Embratur
 
Fonte: Hotéis Rio
 
 
Publicado em 29 de julho de 2019

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131