Noticias

             

Roda Gigante carioca começa a ser instalada

 
 
Anunciada no começo de 2018, o projeto da roda-gigante panorâmica da Zona Portuária carioca já começa a sair do papel. Em breve, a região ganhará mais um atrativo, ao lado dos já consagrados AquaRio, Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã. A previsão é de que até o fim do ano o mais novo atrativo da cidade já esteja em funcionamento.
 
Cerca de 80 operários trabalham na obra, que começou em dezembro, num ritmo de até 24 horas em dias determinados. A roda-gigante terá, ao todo, 88 metros de altura — a britânica London Eye, que serviu de inspiração, tem 135 —, e 54 cabines climatizadas com capacidade para oito passageiros. Estacas de 120 toneladas já fazem parte da paisagem da Via Binário desde o último fim de semana.
 
A estrutura pesa cerca de 600 toneladas e tem 88 metros de altura, podendo receber até 20 mil pessoas por dia. A expectativa é de que a atração se torne o principal atrativo da cidade no verão 2020, consolidando-se como novo point turístico carioca.
 
“A instalação da roda gigante é uma excepcional notícia por vários motivos. Primeiro porque ela vai agregar, junto com outros equipamentos da região, um novo polo turístico no centro. Um Polo que nasceu lá nas Olimpíadas e vem se fortificando. E, depois, porque esse investimento neste símbolo do turismo mundial, que são as rodas gigantes, traz uma sinalização de retorno de novos investimentos turísticos na capital carioca, mostrando que o empresariado está voltando a investir na cidade”, comemora Alfredo Lopes.
 
 
 
Foto: Pixabay
 
 
 
 
Publicado em 07 de junho de 2019

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131