Noticias

             

Metas da Intervenção Federal na Segurança no Rio devem ser alcançadas ainda este ano

 
 
 
As metas da Intervenção Federal na área de Segurança podem ser alcançadas ainda este ano no Rio de Janeiro. Esta é a avaliação do secretário de estado de segurança, general Richard Nunes, que fez um balanço positivo da Intervenção a partir de índices criminais de setembro, após evento temático na Fundação Getúlio Vargas.
 
Conforme noticiado pela equipe do Portal G1 Rio, o secretário afirmou que houve redução significativa de todas as modalidades criminosas no comparativo com o ano passado: “Todas as ações estratégicas que temos realizado estão alinhadas com esse plano. Nós precisamos dotar as instituições que cuidam da nossa segurança pública de uma regularidade de toda ordem de recursos”, explicou Richard.
 
Além dos resultados tangíveis vinculados à queda nos índices de criminalidade, o general vem reforçando em todos os seus posicionamentos que o objetivo maior da intervenção é o de retomar a credibilidade e autonomia de instituições como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Durante evento, realizado em parceria com a ABIH-RJ, em junho deste ano, ele apontou as quatro principais estratégias elaboradas pela Intervenção Federal no Rio: recuperar a capacidade operativa dos órgãos de Segurança Pública; baixar os índices de criminalidade no estado do Rio de Janeiro; fortalecer os órgãos de Segurança Pública como instituições do Estado; e aumentar a percepção de segurança.
 
O interventor federal, general Braga Netto, também realizou avaliação positiva após sete meses de intervenção e diz que a operação está atingindo seus objetivos prioritários.  Segundo dados divulgados pela Comunicação do Comando Militar do Leste, desde o início da intervenção, mais de 101 comunidades já foram contempladas, beneficiando mais de 13 milhões de pessoas. 
 
Foto: Alexandre Macieira
 
 
 
Publicado em 05 de outubro de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131