Noticias

             

RioEventos promove reunião sobre turismo de negócios

 
Depois de promover, em julho, reunião com promotores de eventos e representantes dos órgãos públicos da cidade do Rio de Janeiro para encontrar soluções e simplificar a liberação de eventos no município, o presidente da Rio Eventos, Marcelo Alves, organizou novo encontro com representantes do trade de eventos carioca para discutir a desburocratização e incentivo ao mercado. A reunião aconteceu no dia 07, na Cidade das Artes.
 
Consolidando os temas discutidos no primeiro encontro, foram formadas quatro comissões para cuidar de objetivos específicos como tributos, chancelamento, infraestrutura e promoção, visando aprimorar e fomentar o turismo de negócios da cidade. O objetivo do presidente Marcelo Alves, que também está à frente da Riotur, é projetar a cidade do Rio de Janeiro dentro do segmento de eventos, aumentando o fluxo de turistas e gerando mais receita
 
A partir das próximas reuniões das comissões, será produzido um documento reunindo soluções e boas práticas, seguindo as diretrizes formuladas em conjunto pelos representantes dos agentes do mercado de eventos. O documento tem o intuito de promover um ambiente democrático, produtivo e acessível, facilitando a realização desses eventos, comprovando que a cidade é uma referência do setor.
 
Além da ABIH-RJ, a reunião contou com a participação de representantes da Riotur, RioEventos, ABAV, Rio CVB, AssenRio, Apresenta Rio, Ampro, GL Events, Secretaria de Estado de Cultura, SindRio e Rio Fórum.
 
Foto: Alexandre Macieira/Riotur
 
Publicado em 20 de agosto de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131