Noticias

             

Fórum de Segurança Turística foi destaque na Costa Verde

 
A ABIH-RJ e TurisAngra promoveram, no dia 18 de julho, o Fórum de Segurança Turística da Costa Verde, realizado no Shopping Piratas Mall. Durante o evento, que reuniu toda a cadeia produtiva do turismo receptivo da região, estiveram presentes integrantes do 33º Batalhão de Polícia Militar de Angra dos Reis e do Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas, unidade operacional especial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A titular do BPTUr, a Tenente Cel. Luciana Rodrigo de Oliveira, demonstrou total alinhamento entre as forças de segurança e o setor de turismo.
 
O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas vem reforçando sua operação em várias regiões de interesse turístico e interagindo com o setor receptivo para conhecer melhor as dificuldades que aquelas áreas enfrentam, conversar com a sociedade e com o poder público, buscando adaptar as ações regionais. “Temos consciência de que a atividade turística tem uma grande importância econômica e queremos colaborar para valorizar as áreas de interesse. Buscamos agir cada vez mais preventivamente na orientação dos turistas. Neste sentido, a aproximação com a rede hoteleira é muito importante, assim como os profissionais que atuam nos aeroportos. Porque Segurança Pública não se faz só com polícia, se faz com essa união da sociedade civil e do poder público gerando uma onda de atitudes positivas”, ressaltou a comandante.
 
Os empresários do turismo também reconhecem a performance do BPTur, que vem apoiando cada vez mais as demandas do setor, não só com as ações regionais como, também, reforçando o policiamento em eventos, com uma atuação diferenciada, já que os policiais são bilingues e treinados para a relação com os visitantes.
 
Fotos: ABIH-RJ 
 
 
Publicado em 09 de agosto de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131