Noticias

             

Riotur já planeja Carnaval Rio 2019

 
A Riotur promoveu, no dia 20, mais uma reunião de planejamento do Carnaval 2019. Desta vez, além da presença de órgãos públicos, associações de moradores, representantes de blocos e iniciativa privada, o encontro contou com a presença do Ministério Público.
 
O foco da pauta foi a região da zona sul da cidade, com a presença de representantes das associações de Copacabana, Leme, Botafogo, Humaitá, Glória, Gávea, Jardim Botânico, Bairro Peixoto, Ipanema, São Conrado, Santa Teresa, Flamengo e Leblon. A ideia foi colocar em discussão os pontos positivos e negativos da operação da folia, para buscar soluções em conjunto para a melhoria da festa.
 
A reorganização da operação dos órgãos, as adequações nos desfiles para minimizar o impacto nas áreas públicas, as demandas de associações de moradores e organizadores de blocos foram alguns temas debatidos. A diminuição da quantidade de desfiles também foi discutida: a Riotur encerrou as inscrições dos blocos com 764 registros no novo sistema online.
 
"Seguimos firmes no propósito de oferecer o melhor carnaval para o Rio de Janeiro. Estamos dando voz a todos os atores do evento, reunindo esforços para que os moradores, os organizadores dos blocos e os órgãos públicos tenham suas demandas atendidas. Afinal, a festa é dos foliões, sejam eles turistas ou cariocas, e tem grande impacto na cidade, mesmo para aqueles que não vivenciam o evento. Com foco em planejamento e gestão, atingiremos nossa meta, sempre respeitando as tradições desta que é a maior manifestação cultural do Rio.", explicou Marcelo Alves, presidente da Riotur.
 
Fotos: Alexandre Macieira
 
 
Publicado em 09 de julho de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131