Noticias

             

Fórum Jurídico aborda obrigatoriedades legais dos hotéis

 
O Brisa Barra sediou, no dia 05, o Fórum Jurídico da ABIH-RJ, coordenado pelo assessor jurídico da associação, Paulo Henrique Bergqvist. Neste encontro, os hoteleiros receberam Claudia Duranti, da empresa Pax-Mediação e Arbitragem, para explanar sobre o tema na área jurídica.
 
Na pauta, foram abordadas obrigatoriedades dos empreendimentos hoteleiros, tais como disponibilizar preservativos e folhetos das DSTs nos quartos dos hotéis, placas informativas nas recepções, cobranças do ECAD e hospedagem de menores. Foi lembrado que o Procon é um órgão que tem poder de fiscalizar a autuar os hotéis em caso de descumprimento.
 
A Lei Brasileira da Inclusão foi destaque na pauta. Decreto nº 9.296, publicado em 1º de março deste ano, dispõe que os estabelecimentos deverão disponibilizar, no mínimo, 5% dos dormitórios com recursos de acessibilidade. Ou seja, dos 10% dos dormitórios que pela Lei têm de possuir adaptações para deficientes, no mínimo metade precisa ser adaptado para pessoas com problemas físicos e os outros 5% para hóspedes de mobilidade reduzida.
 
O Fórum Jurídico acontece mensalmente e tem pauta aberta a sugestões e demandas dos hotéis associados. Mande suas sugestões para o encontro de abril e não deixe de prestigiar.
 
Foto: Pax Arbitral - Sandra Goulart
 
 
Publicado em 23 de março de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131