Noticias

             

Fórum Comercial discute o cenário do turismo em 2018

 

 

O planejamento estratégico do turismo carioca para 2018 foi o foco do primeiro encontrodo primeiro Fórum Comercial do ano, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no hotel Prodigy Santos Dumont.
 
A reunião recebeu representantes da empresa Adapto Solutions, que apresentou o aplicativo MySmartCheckIn, inovação que permite comodidades aos hóspedes, como check-in e check-out, pesquisa de satisfação, pedidos de room service e governança, abertura de portas via celular, entre outros, além de ações facilitadoras para os hotéis, incluindo o canal de marketing direto com os clientes. O aplicativo, que promete diminuir em até 33% o custo operacional dos hotéis, está disponível em todas as línguas e tem valores promocionais para os hotéis associados à ABIH-RJ.
 
Grande conquista do trade turístico carioca, o visto eletrônico para estrangeiros foi comemorado. Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos passam a contar com a conveniência de solicitação do visto eletrônico, pelo custo de 40 dólares, com emissão em até cinco dias úteis, podendo este prazo ser encurtado para até 3 dias.
 
Outro tema abordado foram as boas previsões de ocupação para o Carnaval, que já conquista média de 72% de ocupação, com alguns bairros superiores a 80%. O desafio da hotelaria é enfrentar a baixa temporada com boas taxas, e, para isso, aposta-se no calendário Rio de Janeiro a Janeiro, que deve ser anunciado já na segunda quinzena deste mês, para incrementa o fluxo turístico através dos eventos em até 25%.
 
Ao final do encontro, foi lembrada a parceria da hotelaria com o projeto Médicos sem Fronteiras. Todo hotel pode participar sendo um ‘hotel amigo’, colaborando com diárias para a equipe do projeto em campo, além de doações pessoais e empresariais.
 
 
Foto: Arteiras 
 
 
 
Publicado em 05 de fevereiro de 2018

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131