Noticias

             

Feira de São Cristóvão busca atrair mais turistas

 
Na tarde do dia 24, a Feira de São Cristóvão recebeu o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e representantes do setor hoteleiro para um almoço que busca fomentar a visita de turistas no espaço. A primeira gestora municipal da Feira de São Cristóvão e ex-feirante, Magna Fernandes, falou da importância de reforçar a atividade turística no equipamento municipal.
 
“Hoje o dia foi muito positivo para nós. Trazer representantes do setor hoteleiro é mais uma vez retomarmos o turismo neste local e olharmos para essa área que pode e vai contribuir para o desenvolvimento de novos negócios. Bom para o feirante e para os visitantes”, afirmou Magna Fernandes.
 
Marcelo Alves destacou que a Feira de São Cristóvão já faz parte do roteiro dos visitantes: “A feira é um ponto turístico fantástico. A rede hoteleira, que representa o receptivo do Rio de Janeiro, precisa vivenciar esse lugar que é esplêndido. Esse é o primeiro encontro e não paramos por aqui. Queremos que eles respirem a feira e entendam a feira nas suas dimensões, nas suas características e potências para que eles transmitam isso para os visitantes que chegam à cidade”, afirmou o presidente da Riotur.
 
O diretor da rede de hotéis Arena no Rio de Janeiro, Alex Turnes, participou do encontro e mostrou a abertura do setor hoteleiro para esta parceria. “O estrangeiro quer conhecer o Rio e a Feira Nordestina é um ponto maravilhoso, onde você encontra gastronomia com sabores incríveis, entretenimento, cultura, artesanato e pessoas dispostas a acolher e encantar os visitantes da melhor forma possível. O estrangeiro quer ver o diferente e entender o que o Brasil tem para mostrar”, destacou Turnes.
 
A feirante Davi Cavalcante dos Reis acredita no potencial da Feira. “Esse sonho de trazer o turismo é antigo. Estamos estruturando uma parceria para que buscar os hóspedes nos hotéis. Além da gastronomia, podemos ensinar o forró. Vem coisa boa por aí”, comemorou. 
 
Foto: ABIH-RJ
 
 
 
Publicado em 07 de dezembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131