Noticias

             

Itaperuna quer se fortalecer como destino turístico

 
Itaperuna quer fomentar sua atividade turística e conta com o apoio da ABIH-RJ e do SindHotéis RIO nesta investida. No dia 28, o executivo da associação de hotéis, Paulo Reis, esteve na cidade para uma reunião com José Francisco Finamore e Carlos Augusto Carvalho, respectivamente presidente e assessor do Sindicato dos Hotéis e Similares de Itaperuna.
 
No encontro, foram abordadas estratégias para a estruturação da rede hoteleira e da atividade turística na região, que está situada no noroeste fluminense, a pouco mais de 300 quilômetros do Rio de Janeiro. Com ar bucólico de interior, a cidade tem história ligada à ocupação dos bandeirantes e à economia cafeeira. Curiosamente, Itaperuna abriga o segundo maior Cristo Redentor do Brasil, uma estátua de 20 metros de altura, que completou 50 anos em 2016 e é um dos pontos turísticos da região.
 
Em parceria com ABIH-RJ, SindHotéis RIO e Secretaria Estadual de Turismo, o município está realizando uma apuração do inventário hoteleiro, que recentemente recebeu investimentos da Rede Accor, com a marca Ibis, além da elaboração de um calendário de eventos que possa alavancar a atividade turística. 
 
Foto: ABIH-RJ
 
 
 
Publicado em 07 de dezembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131