Noticias

             

Réveillon de Copacabana será o maior da história

 
O maior Réveillon do mundo ficou ainda mais especial. Para celebrar a chegada de 2018, a festa em Copacabana terá uma longa queima de fogos, com 17 minutos de espetáculo pirotécnico. A comemoração espera receber cerca de 2 milhões de pessoas para diversos shows ao longo do dia 31, tendo a cantora Anitta como atração principal.
 
Antes da virada, o evento contará com apresentações de Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, Naldo Benny, Belo e DJ Tucho, no palco criado pelo premiado cenógrafo Abel Gomes. No céu, 25 toneladas de fogos multicoloridos serão disparadas de 11 balsas e formarão imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. Doze telões ajudarão o público a assistir ao grande espetáculo, sendo dez espalhados pela orla da Princesinha do Mar e dois nas laterais do palco.
 
O Réveillon de Copacabana marca o início do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, programa que tem por objetivo aumentar em 20% o fluxo de turistas, gerando R$ 6,1 bilhões à economia da cidade e cerca de 170 mil empregos. De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 2,7 milhões turistas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com R$2.2 bilhões.
 
A estimativa da ABIH-RJ é de casa cheia. A ocupação hoteleira já chega a uma média de 72% de quartos vendidos. As regiões Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo já chegaram a 89%, seguidas da região Leme/Copacabana com 84%. Os hotéis do Centro contam com 52% dos quartos reservados e, na da Barra, onde haverá queima de fogos em diversos pontos, registra-se 57% de ocupação até o momento. 
 
Foto: Alexandre Macieira/Riotur
 
 
Publicado em 07 de dezembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131