Noticias

             

Anfitriões do turismo recepcionam visitantes no Porto do Rio

 
 
A temporada de cruzeiros já começou e promete trazer ao Rio cerca de 300 mil visitantes de novembro a abril de 2018. Valorizando este segmento, a Riotur está promovendo uma sequência de ações para recepcionar os recém-chegados no Porto do Rio.
 
No dia 22, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e os anfitriões do turismo carioca receberam os visitantes que desembarcavam com alegria e informação. O vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo, marcou presença representando a hotelaria. A Corte Real do Carnaval 2018 também estava lá, ao lado da banda da Guarda Municipal, recebendo mais de 3 mil passageiros.
 
Além da movimentação habitual de turistas nessa época do ano, por conta do Réveillon e da aproximação do Carnaval, estima-se que os visitantes movimentem cerca de US$ 90 milhões na economia carioca, durante a temporada de cruzeiros. Serão 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total. Desse público, 60% são provenientes do Mercosul e outros 40% da Europa e Estados Unidos, registrando um aumento de 12% em relação à temporada anterior.
 
"A expectativa para a chegada de visitantes é sempre a melhor possível e, com o equipamento turístico que temos, vamos melhorar cada vez mais a receita gerada para a cidade. O turismo não é mais só a nossa vocação, é principalmente a solução para a crise", declarou Marcelo Alves.
 
Foto: ABIH-RJ
 
 
Publicado em 04 de dezembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131