Noticias

             

CIHAT completa 30 anos de promoção do turismo nacional

 
Promovida pela Confederação Nacional do Turismo (CNTUR) e Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), a 30ª edição do CIHAT (Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo), foi realizada com sucesso entre os dias 6 e 8 de novembro, no Palácio das Convenções Anhembi, em São Paulo.  Cerca de 9 mil pessoas, entre empresários, representantes de entidades sindicais e associativas, profissionais e estudantes do Turismo participaram dos eventos.
 
O presidente da ABIH-RJ e do SindHOTÉIS-RJ, Alfredo Lopes, prestigiou o evento, que reuniu profissionais, estudiosos, líderes e empresários para discutir os novos desafios, as tendências e soluções dos setores do turismo, gastronomia e hotelaria. Paralelamente ao congresso, foi realizada a Feira Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Sustentabilidade no Turismo (Fistur).
 
Temas que envolvem a política nacional, como a legalização dos cassinos no Brasil e a sua importância para a economia nacional, o novo formato da Embratur, e estratégias para atração de visitantes estrangeiros e incentivo ao turismo interno estiveram entre os principais debates.
 
Alinhados com a ONU, que declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, o Fórum de Hotelaria debateu questões de inovação, investimentos em sustentabilidade e as legislações em defesa da hotelaria estabelecida, incluindo a apresentação de cases de sucesso.
 
Para estimular o empreendedorismo, o CIHAT promoveu, também, o Meetup Future, encontros entre grupos de empresários, profissionais, coletivos empresariais e/ou acadêmicos, pesquisadores e jovens talentos do setor para uma grande troca de ideias sobre o tema “Empreender o Turismo do Futuro”.
 
É importante destacar que a CNTur representa mais de três milhões de empresas dos segmentos de hotelaria, gastronomia, viagens e turismo, parques temáticos, organizadores de eventos e as atividades representadas pela Federação Nacional dos Clubes Esportivos e Lazer. O sistema reúne oito federações e 130 sindicatos patronais.
 
 
 
Fotos: Divulgação CIHAT
 
 
 
Publicado em 24 de novembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131