Noticias

             

Autoridades visitam Central de Monitoramento

 
A equipe da Associação Comunitária Bairro Seguro, responsável pela Central de Monitoramento da Barra, segue uma extensa agenda de apresentação de sua sede às autoridades.
 
Na semana passada, a Central foi visitada pelo novo superintendente da Barra, Carlos Magno, acompanhado por Luigi Gatto, Consultor de Segurança e membro do Conselho da ACBS.
 
Nesta terça-feira, dia 14, o presidente da Associação, Alfredo Lopes, e o responsável técnico, Rodrigo Taveira, receberam o vereador Carlo Caiado e o coordenador de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura, Luiz Felipe dos Santos Gomes.
 
A Central de Monitoramento da Barra foi viabilizada por investimento 100% privado, com o apoio das organizações comerciais do bairro, como Associação de Hotéis do Rio, Rio Convention & Visitors Bureau, Barralerta, Acibarra, Acir Transoeste, Amar e Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. A plataforma online permite o acompanhamento de imagens 24 horas das câmeras instaladas na 31º Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
 
A iniciativa ganha ainda mais força com a adesão dos empreendimentos hoteleiros da região, sob a coordenação da Associação de Hotéis do Estado do Rio, e o alinhamento operacional com as principais delegacias instaladas no entorno, incluindo a instalação recente de um espelhamento da Central dentro do 31º Batalhão.
 
A apuração e análise dos registros de ocorrências acontece a partir de um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura do Rio que permite acesso às imagens das câmeras instaladas na região e estabelece um canal eficaz de comunicação com as autoridades de Segurança, visando o reforço à efetividade do policiamento preventivo e ostensivo na região.
 
Hotéis, condomínios e estabelecimentos comerciais interessados em integrar a associação e participar da rede de monitoramento podem obter mais informações no site: www.acbsbarra.org.br
 
 
Fotos: ABIH-RJ
 
 
 
Publicado em 24 de novembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131