Clipping Associação de Hotéis do Rio

             

Desinteresse de patrocinadores por réveillon deixa...

Desinteresse de patrocinadores por réveillon deixa entidades ligadas a turismo e comércio apreensivas
 
- A situação é preocupante. Sabemos que as empresas estão descapitalizadas. Mas o réveillon e o carnaval são marcas do Rio e atraem turistas do exterior e brasileiros. E turismo tem tudo a ver com o comércio, que vive um momento difícil. Na capital, no primeiro semestre deste ano, quatro mil lojas fecharam as portas, 10% do total. O momento é de crise econômica, desemprego, falta de segurança. No entanto, se os festejos não acontecerem com o brilho necessário, o quadro vai se agravar ainda mais - afirma Aldo Gonçalves, presidente regional do Sindicato dos Lojistas do Comércio (SindilojasRio) e do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio).
 
O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Pedro de Lamare, lembra que o réveillon e o carnaval modestos significam mesmo turistas, menos gastos no comércio e ainda uma arrecadação menor de impostos:
 
- É uma bola de neve. Espero que a Riotur tenha um plano "b" para a eventualidade de não conseguir patrocinadores.
 
Mesmo preocupado, o presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Alfredo Lopes, consegue enxergar uma "luzinha" no fim do túnel:
 
 
 
- Algumas ações positivas estão acontecendo. As Forças Armadas estão fazendo operações no Rio e existe a possibilidade de o socorro financeiro do governo federal ser aprovado. O governo federal também já manifestou a disposição de aportar recursos no calendário (turístico) de janeiro a janeiro. Com a melhoria do astral, há possibilidade de conseguir patrocínio de empresas, que hoje estão retraídas.
 
Presidente regional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-RJ), Cristina Fritsch também está na torcida:
 
- Espero que a Riotur consiga patrocinadores. Se isso não acontecer será uma lástima para a cidade. Réveillon e carnaval são os maiores eventos do Rio e do Brasil, que geram mais notícias no exterior. Todos os setores da economia são beneficiados. E a prefeitura também ganha.
 
 
 
 
 
 
Link original:https://oglobo.globo.com/rio/desinteresse-de-patrocinadores-por-reveillon-deixa-entidades-ligadas-turismo-comercio-apreensivas-21689042
 
Publicado em 08 de setembro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131