Noticias

             

RoadShow de Imprensa #vemprorio

 
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado Rio de Janeiro, com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro – Sindhotéis-RJ, unem forças em uma iniciativa inédita de promoção turística ao longo do segundo semestre, voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Pela primeira vez, os representantes do trade carioca realizam uma ação direcionada exclusivamente para a imprensa das praças estratégicas.
 
Goiânia foi escolhida para iniciar este projeto pioneiro, batizado de #vemprorio. O vice-presidente da Riotur, Mario Filippo Junior, visitou a cidade na última quarta-feira (dia 30) para apresentar o novo cenário do turismo carioca, um ano após as Olímpiadas. Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte ainda serão contempladas nos próximos meses.
 
No encontro com a imprensa goiana, foram apresentadas as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.
 
Em primeira mão, foi compartilhado um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além do Carnaval do Rio de Janeiro, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials (até 35 anos), como melhor evento do mundo.
 
O tema Segurança também esteve na pauta. O representante do governo municipal apresentou as ações mais relevantes que estão sendo desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e com a gestão Estadual com o objetivo de enfrentar a criminalidade e blindar as principais áreas turísticas da cidade.
 
“Hoje, podemos nos orgulhar de gerir uma cidade com ótima mobilidade, desde o Centro Histórico à Barra da Tijuca, passando pelo Boulevard Olímpico no Porto, que tanto encantou os que puderem acompanhar, no Rio, os Jogos Olímpicos 2016, e a famosa Zona Sul, do Leme ao Leblon e São Conrado. Queremos mostrar esse novo Rio de Janeiro para a imprensa nacional e gerar pautas positivas”, ressaltou Mario Filippo Junior.
 
“Somos uma cidade com vocação turística, infraestrutura totalmente renovada e o parque hoteleiro mais moderno do país. O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso as principais capitais brasileiras serão contempladas nesta apresentação do novo Rio de Janeiro. Buscamos, também, aproximar os porta-vozes do Turismo carioca da imprensa para colocar o Rio de Janeiro na vitrine do Turismo nacional”, complementa o presidente da Associação de Hotéis do Estado Rio de Janeiro, Alfredo Lopes.
 
EM TEMPO: Além das ações voltadas para a imprensa, que buscam atingir o público final, o trade carioca também foca na aproximação com agentes de viagens, operadores e empresas organizadoras de evento para colocar o Rio de Janeiro nas prateleiras do Turismo e incrementar o fluxo de visitantes de lazer e negócios na capital fluminense. Em uma ação conjunta com o Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão, a Associação de Hotéis do Estado Rio de Janeiro também participou do Roadshow Visit.Rio em Goiânia, no dia 29, no Glória Bar e Restaurante.
 
Fotos: ABIH-RJ 
 
 
 
Publicado em 06 de setembro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131