Noticias

             

Áreas Turísticas ganharão reforço na Segurança

 
Setor apontado como responsável pela retomada econômica da cidade, o Turismo será contemplado com um Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano, uma força tarefa integrada aos esforços da esfera federal.
 
Na última terça-feira (26), um encontro convocado pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, reuniu as principais autoridades da Segurança no Estado e representantes da indústria do Turismo, que impacta nos setores de transportes, restaurantes e comércio, entre outros, para debater sobre as demandas prioritárias no âmbito da Segurança para a elaboração do Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano em Áreas Turísticas.
 
A reunião aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e reuniu representantes da Deat, BPtur, Seop, Polícias Civil e Militar, além de Setur, TurisRio, Riotur. Também participaram as entidades do setor de Turismo, como Associação de Hotéis do Estado do Rio, SindHotéis, Rio Convention & Visitors Bureau, Abav, SindRio, Abrasel, CNC, Grupo Paineiras Corcovado, entre outros, além de empresários da hotelaria, como a rede Arena Hotéis e o Belmond Copacabana Palace.
 
A hotelaria recebeu o reconhecimento das autoridades por sua forte atuação no apoio às atividades da Delegacia Turística, incluindo a recente reforma custeada pelos hotéis, além de toda a rede de relacionamento e comunicação que facilitam o trabalho dos agentes.
 
O presidente da Associação de Hotéis e do SindHotéis, Alfredo Lopes, comunicou aos presentes que a Central de Monitoramento da Barra, iniciativa da Associação Comunitária Bairro Seguro, está sendo espelhada dentro do 31º Batalhão da Polícia Militar, representante um reforço no monitoramento da região da Barra da Tijuca, expansível para toda a cidade.
 
Entre as sugestões e pleitos apresentados pelos empresários, destacam-se a ampliação do monitoramento nos corredores turísticos, incluindo especialmente o trajeto dos aeroportos, além de uma comunicação prévia dos eventos a serem realizados nos hotéis para que haja um reforço na segurança do entorno.
 
 
 
Fotos: Arteiras Comunicação
 
 
Publicado em 09 de agosto de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131