Noticias

             

Encontros com as superintendências regionais seguem pauta mensal

 
 
No dia 05 de maio, empreendimentos instalados na região do Centro participaram do encontro mensal com o superintendente regional Marcelo Rotenberg. O encontro aconteceu na sede da secretaria, na Cidade Nova, buscou discutir a relação da desordem e insegurança relacionada aos moradores de rua, com a participação da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher.
 
A secretária explicou sobre os empecilhos legais para o direcionamento compulsório para os abrigos e albergues públicos e destacou que, atualmente, a cidade conta com mais de 15 mil pessoas em situação de rua e apenas com cinco vans equipadas que fazem o monitoramento e recolhimento de moradores de ruas do Leblon à Glória.
 
Ela também compartilhou as dificuldade que o departamento tem enfrentado em virtude da falta de recursos, e solicitou ajuda da hotelaria para manutenção e reforças dos abrigos e centros de assistência.  O superintende regional Marcelo Rotenberg ponderou que a ajuda do setor hoteleiro não precisa ser somente financeira, que a hotelaria pode contribuir com móveis e utensílios, bem como, roupas de cama, mesa e banho, além de uniformes que não serão mais utilizados. A Associação, por meio de seus conselheiros presentes, articulará o apoio junto aos associados.
 
No dia 08, foi a vez dos hoteleiros instalados na Zona Sul (São Conrado ao Flamengo) participarem do encontro mensal com o superintendente Marcelo Maywald, na sede repartição. Os presentes entregaram um documento com as novas demandas dos empreendimentos, que será encaminhado pelo superintendente ao inspetor da região para providências.
 
Marcelo Maywald informou que existe um movimento para a implantação do “Copacabana Presente”, mas que é necessário o estudo de alternativas, caso não se concretize, pois envolve alto custo, com necessidade de apoio da iniciativa privada. Uma reunião será agendada com o Coronel Amendola, secretário municipal de Ordem Pública, para tratar sobre os temas recorrentes que envolvem a operação hoteleira, entre eles o serviço de praia e a segurança.
 
Os encontros com as regionais da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá não aconteceram por dificuldades de agenda, mas estão previstos para acontecer nas próximas semanas.
 
 
 
 
Publicado em 18 de maio de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131