Noticias

             

Hotelaria une forças com associações de bairros

 
No dia 05 de abril, a Associação de Hotéis do Rio se reuniu com representantes das associações de moradores do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, com objetivo de traçar estratégias e ações para fortalecer a segurança e a conservação dos bairros.
 
Durante o encontro, realizado no Arena Copacabana Hotel, o vice-presidente da Associação de Hotéis, José Domingo, apresentou sugestões para manter a ordem pública da região. Entre os assuntos debatidos estava a segurança, a manutenção das pedras portuguesas, a definição paisagística dos canteiros protetores das árvores e os sistemas de iluminação que serão sugeridos aos condomínios privados.
 
“A união da iniciativa privada com as associações de moradores é extremamente importante para dar voz as nossas reivindicações. Precisamos trabalhar de forma colaborativa e mostrar aos órgãos responsáveis a necessidade da manutenção e ordenamento público de nossos bairros”, explica José Domingo.
 
Os líderes das associações assistiram à apresentação do Rodrigo Taveira, responsável pelo desenvolvimento e funcionamento da central de monitoramento da Barra.
 
Na proposta, a implementação do modelo nos principais bairros da Zona Sul, com o objetivo de agrupar, em uma única central, o controle das câmeras de segurança de hotéis, estabelecimentos comerciais e prédios residências. 
O projeto faz parte da Associação Comunitária Bairro Seguro (ACBS) e foi criado em parceria com a Associação de Hotéis do Rio, Câmara Comunitária da Barra. A reunião contou com a presença de representantes da Associação de Moradores e Amigos do Leblon, Sociedade Amigos do Leblon e Adjacências, Movimento Viva Selva de Pedra, Associação de Moradores de Ipanema, Projeto de Segurança de Ipanema, Sociedade Amigos de Copacabana, Associação Comercial de Copacabana, Viva Leme, Associação de Moradores de Copacabana e Adjacências, Associação dos Moradores do Posto Seis e Arpoador e da Associação dos Moradores dos Postos 5 e 6. 
 
 
 
Publicado em 17 de maio de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131