Noticias

             

Associação prestigia artesanato fluminense

 
A Associação de Hotéis do Rio prestigiou as cerimônias de entrega da Carteira Nacional do Artesão/Trabalhador Manual.  Mais de 350 artesãos foram beneficiados com a carteira nas cidades de Angra dos Reis e Arraial do Cabo, o que significa uma valorização do trabalhador manual e torna o artesanato uma profissão.
 
Angra dos Reis foi o primeiro beneficiado com a cerimônia, que aconteceu dia 07, no auditório da sede da Defesa Civil. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Vasconcelos; a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora do programa de artesanato do Estado, Nea Mariozz; o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, além do prefeito Fernando Jordão.
 
Já em Arraial do Cabo, segundo município a receber o benefício, a cerimônia aconteceu dia 26, durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo, e foi prestigiada pelo prefeito Renato Vianna e pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix. Também participaram da cerimônia de entrega dos documentos a subsecretária adjunta de estado de Turismo, Nea Mariozz; o vice-prefeito municipal de Arraial do Cabo, Sergio Carvalho; o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado, Helton Yomura e do Gerente de Projetos Especiais da Lojas Caçula, empresa parceira do programa, Roberto Santos.
 
De acordo com o IBGE, atualmente, mais de 8,5 milhões de brasileiros têm o artesanato como renda familiar, representando a atividade econômica em 78,6% dos municípios do país. Para Nilo Sergio Felix, além de poderoso gerador de recursos e desenvolvimento regional, o artesanato é um produto de grande importância dentro do setor turístico: “Temos certeza de que vamos atingir um número aproximado de 15 mil pessoas inscritas no programa. A meta é entregar o documento nos 92 municípios fluminenses”, destacou o secretário.
 
O evento foi acompanhado pelo executivo Paulo Reis, representando a Associação de Hotéis do Rio, apoiadora do evento. Na foto, ele posa ao lado do presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Vasconcelos.
 
 
 
Publicado em 08 de maio de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131