Noticias

             

Rio vai sediar o Americas Master Games 2020

 
 
O Rio de Janeiro bateu as cidades de Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos Estados Unidos, pelo direito de sediar o Americas Master Games, competição multiesportiva que reunirá, entre os dias 04 a 13 de setembro de 2020, uma média de 10 mil participantes.
 
A decisão foi anunciada, no dia 03 de abril, pela IMGA - International Master Games Association, entidade gestora do Esporte Master no mundo, localizada em Lausanne, na Suíça.
 
“Após a realização das Olímpiadas, o Rio de Janeiro reúne todas qualidades para a realização de jogos esportivos, que vão desde a infraestrutura dos equipamentos esportivos até o setor hoteleiro. Isso tudo sem falar na excelente imagem que passamos para o mundo durante os Jogos. Sem dúvida, a captação do Americas Master Games só reforça a vocação do Rio em receber eventos deste segmento e representa a ativação do legado olímpico”, conta Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, entidade participante na captação do evento.
 
Em solenidade realizada no dia 15 de março, no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella assinou o termo de apoio à candidatura, que contou com a parceria do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis do Estado do Rio. Segundo dados da prefeitura, o Jogos serão responsáveis por trazer cerca de 20 mil turistas, entre esportistas e visitantes, gerando empregos e movimentando a economia local em, aproximadamente, R$ 150 milhões.
 
“É um orgulho para o Rio de Janeiro e os cariocas a escolha da cidade como sede do Pan American de Masters Games em 2020. Essa é uma importante conquista e mais uma oportunidade para a utilização dos equipamentos olímpicos e espaços públicos da cidade.  Além disso, o evento dará visibilidade à vocação turística e esportiva do Rio de Janeiro. O Pan American Master Games também vai gerar empregos, aproveitando a mão de obra formada pelos grandes eventos realizados na cidade nos últimos anos”, explica o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
 
O presidente do Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM), Carlos Fontenelle, estava eufórico com a vitória e disse que “Esse resultado coroou 10 anos de trabalho árduo do nosso grupo em prol do movimento máster no Brasil, a realização desses Jogos propiciará o desenvolvimento do esporte para todos e a consequente a melhora da saúde da nossa população”.
 
A realização do Americas Master Games 2020 tem a parceria do CBEM-Comitê Brasileiro do Esporte Master com o Ministério do Esporte, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Rio Convention & Visitors Bureau e Associação de Hotéis do Estado do Rio.  
 
 
Publicado em 18 de abril de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131