Noticias

             

Fórum de Segurança reúne Estado e Município

 
Paulo Michel, vice-presidente da ABIH-RJ e diretor de Hotéis Othon, presidiu a primeira reunião do Fórum de Segurança da ABIH-RJ em 2017, no dia 24, no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana Hotel. Em pauta, o alinhamento de ações entre a nova estrutura municipal de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e os gestores de Segurança dos hotéis associados à ABIH-RJ de todas as regiões da cidade.
 
Participaram da iniciativa a Inspetora Regional, Dra. Tatiana Mendes, Comandante Geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro; o Major Wagner Marques, do 19º BPM; o Ten. Cel. Carlos Eustáquio Tiengo, Subcomandante do BPTur; o Inspetor Ailton Ramos, Comandante do GAT; o Subinspetor Jorge Luiz Guedes, Comandante do GP1(Praias Zona Sul)); o Subinspetor Wanderson, Comandante do GP2 (Praias São Conrado e Zona Oeste); o Sr. Marcelo Maywald, Superintendente Regional Zona Sul; a Delegada Titular da DEAT, Dra. Valéria Sádio; e o Delegado Titular da 12ª DP – Copacabana, Dr. Gabriel Ferrando e a Delegada Titular da 13º DP – Copacabana, Dra. Cristiana Bento.
 
A Comandante da Guarda Municipal, Dra. Tatiana Mendes, reforçou, mais uma vez, os objetivos da estrutura sob sua liderança, destacando as primeiras ações realizadas a partir das solicitações da hotelaria apresentadas na reunião de Diretoria da ABIH-RJ, promovida no último dia 18. A inspetora Tatiana lembrou, ainda, como é importante e sensível a abordagem de crianças e adolescentes que vivem nas ruas, um problema crescente no Rio e para o qual o Prefeito Marcelo Crivella pede uma atenção especial. “Essa questão demanda um trabalho conjunto com a Secretaria de Assistência Social”, advertiu a titular da GM.
 
O Major Wagner Marques, do 19º BPM, ressaltou a importância da comunicação de ocorrências, reforçando que o 190 funciona bem, além de estimular o contato também com a sala de operações da PM. Ele destacou, ainda, que as redes sociais são cada vez mais monitoradas por representarem a principal ferramenta de comunicação da sociedade atualmente.
 
A Delegada Titular da DEAT, Dra. Valéria Sádio, parabenizou a integração e compartilhamento de informações e responsabilidades que vem se consolidando entre Estado e Município, além de enfatizar a valorização das equipes como uma questão estratégica de atuação.
 
“Os servidores estão nas ruas estão fazendo mais do que o seu trabalho. Estão se superando. E precisam ser orientados e motivados para que atendam cada vez melhor a população do Rio e os turistas”, destacou a titular da DEAT.
 
 
Publicado em 08 de fevereiro de 2017

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131