Noticias

             

Associação dá início à organização da folia na Barra da Tijuca

 
O ano começou e a ABIH-RJ volta suas baterias para o Carnaval. Pesquisas prévias de ocupação, interação com o governo municipal e fortalecimento da programação na Barra da Tijuca estão entre as principais ações. O objetivo é tornar a região tão atrativa aos turistas quanto a programação da Zona Sul.
 
No dia 09, a associação promoveu reunião no Hotel Venit + Mio com a presença das principais bandas e blocos da região. Banda da Barra, Blocão da Barra, É pequeno mais não amolece, Primeiro Amor, Bloco D’Samba, Bloco Eva, Bloco Isbarra, Banda do Riviera e Tô no Recreio marcaram presença no encontro onde foram discutidos os eventos que promovem o Carnaval da Barra da Tijuca.
 
Integram o planejamento aprovado a Feijoada com o concurso de “Musa do Carnaval da Barra da Tijuca”, o concurso do “Melhor Bloco – Prêmio José Gueiros“ e o Concurso de Fantasia com o Baile, este último com o intuito de resgatar o “glamour” dos bailes de Carnaval do Rio Antigo. 
 
Marcelo Vital, presidente dos blocos Primeiro Amor, D’Samba e Bloco Eva comentou sobre a necessidade de divulgar o Carnaval da Barra não só para os cariocas mais também para todo o mundo. “A Barra está repleta de atrações de qualidade, com conforto, em clima familiar e com segurança, sem os tumultos que em geral acontecem na Zona Sul e Centro da cidade”, ressaltou Vital.
 
No encontro, Ivo Meireles, presidente do Bloco “Tô no Recreio”, sugeriu a data do dia 11 de fevereiro para o evento da eleição da “Musa do Carnaval da Barra da Tijuca” com a Feijoada e a união de todos os blocos da Barra e região, abrindo o “Carnaval da Barra da Tijuca”.
 
No dia 18 de janeiro a ABIH-RJ reunirá novamente os blocos da Barra para dar prosseguimento ao planejamento do Carnaval na região.
 
Na última semana de janeiro, a ABIH-RJ e as principais bandas e blocos da região promoverão entrevista-coletiva para apresentar a programação à imprensa.
 
 
 
 
 
Publicado em 25 de janeiro de 2016

Avaliação dos Internautas

Avaliação:


0 1 2 3 4 5

Nome:



Email:



Comentário



Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131