Informativo Online da Associação de Hotéis do Rio

             

Mônica Paixão vibra com os desafios à frente do Hotel Santa Teresa

Mais novo “Concept Hotel Boutique” e único com padrão cinco estrelas no Centro do Rio, no charmoso bairro de Santa Teresa, o Hotel Santa Teresa está sob novo comando. Depois de emprestar seu charme e dedicação à gerência do Ipanema Plaza Hotel, onde esteve à frente desde sua inauguração, Mônica Paixão (foto) assumiu, em abril, a direção geral do Hotel Santa Teresa.

 

Há mais de 25 anos no mercado hoteleiro, a executiva é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especializada na Escola de Hotelaria de Glion, na Suíça, tendo em seu currículo cerca de 15 anos na equipe do antigo ícone da hotelaria carioca - o Le Méridien.

 

Tanta experiência se reflete nos números. Já nos seus primeiros meses de gestão, a executiva comemora o incremento de cerca de 20 pontos percentuais na ocupação média de maio, em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, a expectativa da nova diretora é aumentar a rentabilidade, não somente na ocupação, como também no faturamento: “Queremos passar de uma ocupação média de 52%, conquistada em 2011, para de 65% a 70% em 2012. Nossa meta é transformar o Santa Teresa no melhor hotel do Brasil e o produto tem tudo pra isso”.

 

Para chegar a esses números, a executiva está dando foco total à melhoria do serviço e à diminuição da rotatividade da equipe. Os setores de eventos e de alimentos e bebidas também estão entre as prioridades. “Estou muito motivada com a possibilidade de somar minha experiência à de um empreendimento tão emblemático, no coração cultural e histórico da cidade, como é o Hotel Santa Teresa. O Rio estava precisando de projetos simbólicos como esse, que traduzem a alma brasileira”, comemora.

 

O empreendimento, integrante do Relais & Châteaux Guide, foi restaurado com charme e sofisticação para ser a referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro.  Jardins tropicais, piscina panorâmica, SPA, bar Lounge e o restaurante franco-brasileiro Tereze, do Chef Damien Montecer, compõem a infraestrutura oferecida, que ainda conquista os visitantes com uma bela vista panorâmica da cidade, do porto e da Baía de Guanabara.

 

 

Hotel Santa Teresa

Rua Almirante Alexandrino, 660
Santa Teresa 20241-260 Rio de Janeiro - RJ – Brasil

Tel.: +55 21 3380 0200/ +55 21 2222 2755  
reservas@santateresahotel.com

http://santa-teresa-hotel.com/

Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131