Clipping Associação de Hotéis do Rio

Otávio Leite será o novo secretário de Turismo do RJ no governo de Wilson Witzel

 
 
O governador eleitor Wilson Witzel já começa a montar o time que comandará o Estado do Rio de Janeiro a partir de 2019. E o atual deputado federal Otávio Leite, que não se reelegeu para a Câmara dos Deputados, será o novo secretário de Turismo do RJ. Otávio Leite é considerado um grande defensor do Turismo para o desenvolvimento do País, tanto é que atuou diretamente na Câmara dos Deputados durante seus quatro anos de mandato na aprovação do visto eletrônico e em outras medidas.
 
Otávio Leite ainda tem uma grande articulação política para buscar investimentos em Brasília. Wilson Witzel, portanto, segue sua linha estipulada de não nomear políticos com mandato. Em julho deste ano, durante Workshop da C2Rio, no Rio de Janeiro, Otávio Leite, criticava veementente a política  do governo com relação ao turismo, que investiu bilhões no Rio de Janeiro e não houve retorno. Agora, passará a atuar diretamente para reverter esta situação.
 
“Nossos fluxos internacionais não podem ser perdidos. Temos que encontrar um caminho para trazer mais passageiros para o RIOgaleão, mas falta atrativos para as companhias aéreas. É o caso dos tributos. No entanto, temos que encontrar uma solução, porque foram investidos bilhões no Rio de Janeiro. Não só os aeroportos, mas os hotéis. Temos que ocupar estes quartos de qualquer maneira. Apesar dos desafios, temos uma vitória. Após 20 anos de lutas, conseguimos o tão sonhado visto eletrônico. Agora passamos a competir com outros destinos”, disse Otávio, na época.
 
Fonte: Mercado e Eventos
Foto: Divulgação / site
 
 
Publicado em 05 de novembro de 2018

Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131