Clipping Associação de Hotéis do Rio

Rio de Janeiro conquista o título de melhor destino de Turismo Esportivo mundial no WTA

Rio de Janeiro conquista o título de melhor destino de Turismo Esportivo mundial no World Travel Awards

 

 

Cidade também é nomeada em outras categorias como melhor destino turístico, de negócios, de praias, eventos e festivais e líder sul americana em encontros e conferências.

 

Um dos prêmios mais tradicionais do turismo mundial, o World Travel Awards™, que completa 25 anos em 2018, reconheceu o Rio de Janeiro como o melhor destino para a prática do turismo esportivo no mundo. A premiação reconhece nas mais variadas categorias, destinos e empresas que se destacam por boas práticas e excelência no atendimento ao viajante.

 

Entre os associados do RioCVB, destacaram-se este ano o Belmond Copacabana Hotel, nomeado na categoria “Melhor Hotel do Brasil”, seguido pelo Hilton Barra Hotel, que ganhou o título de “Melhor Hotel de Negócios” do país. Outras empresas associadas ao RioCVB que figuram na lista em suas categorias são os hotéis Fasano e Sofitel, o Aeroporto Internacional RIOgaleão, o Pier Mauá e o Riocentro.

 

— Recebemos este prêmio, de relevância mundial, com muito orgulho. Isto nos dá ainda mais ânimo para continuar trabalhando na divulgação do destino Rio de Janeiro mundialmente. Também nos dá a certeza de que não há lugar igual no mundo, com sua beleza, sua cultura e seu povo únicos — finaliza Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau.

 

SOBRE A PREMIAÇÃO

 

As cerimônias de gala do World Travel Awards™ são consideradas eventos de relevância mundial da indústria do Turismo e contam com a participação dos protagonistas de diferentes segmentos e visibilidade mundial, além da divulgação de conteúdos diários em seis diferentes plataformas digitais em 10 idiomas, entre eles, mandarim, russo, espanhol e árabe.

 

Todos os anos, o World Travel Awards™ cobre o mundo com o Grand Tour —cerimônias de gala regionais que reconhecem a excelência em de cada continente — e que culminam na Grande Final, que ocorre no fim do ano.

 

Em 2018, o Grand Tour do World Travel Awards™ apresenta cerimônias de gala regionais no Oriente Médio (Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos), Europa (Atenas, Grécia), Ásia e Australásia (Hong Kong), América Latina (Guayaquil, Equador), África e o Oceano Índico (Durban, África do Sul) e a América do Norte e o Caribe (Jamaica). Vencedores regionais competem frente a frente nas categorias mundiais correspondentes. Os vencedores serão anunciados na noite da Grande Final do World Travel Awards™ em Lisboa, Portugal, em novembro de 2018.

 

Para mais informações, acesse: https://www.worldtravelawards.com/winners/2018/south-america

 

 

Fonte: Sopa Cultural

Foto: Gabriel Heusi | EOM | Rio 2016
 
 
 
Publicado em 05 de outubro de 2018

Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131