Clipping Associação de Hotéis do Rio

Blue Tree Towers Macaé (RJ) fecha as portas após 11 anos de operação

Uma das unidades da rede Blue Tree Hotels no Rio de Janeiro, o Blue Tree Towers Macaé encerrou suas atividades. Após 11 anos funcionando, o meio de hospedagem não resistiu aos impactos da instabilidade econômica dos últimos anos e fechou as portas.
 
Em nota oficial assinada por Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, a administradora tentou esclarecer ocorrido. Segundo informou a nota, a decisão do fechamento foi tomada em conjunto com os investidores.
 
O Blue Tree Towers Macaé ficava localizado na Praia do Pecado, no bairro Vivendas da Lagoa.
 
A última grande reforma feita no empreendimento havia sido feita em meados de 2014, quando R$ 2,3 milhões foram investidos na modernização das habitações.
 
Blue Tree Towers Macaé: momento da cidade
 
Conforme cita a Blue Tree Hotels em sua nota oficial, a cenário hoteleiro é desanimador na cidade. Segundo Paula Lima, conselheira da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em Macáe (RJ), o destino sofreu queda de 50% na ocupação dos hotéis.
 
"A indústria hoteleira de Macaé é ligada diretamente ao setor petrolífero, pois 80% da ocupação dos empreendimentos é composta por hóspedes desse ramo. Sendo assim, desde 2014, quando o preço do barril de petróleo caiu, a hotelaria foi junto", explica Paula.
 
Dessa forma, a profissional finaliza dizendo que com o fechamento de algumas empresas que lidam com petróleo, os hotéis da região têm sentido dificuldades.
 
Procurada pela redação do Hotelier News, a direção do Blue Tree Towers Macaé não se manifestou sobre o assunto.
 
 
 
Link original: https://hoteliernews.com.br/noticias/blue-tree-towers-macae-rj-fecha-as-portas-apos-11-anos-de-operacao-80967
 
Publicado em 12 de setembro de 2018

Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ, 22261-080 • Tel: (21) 3410-5131