Clipping Associação de Hotéis do Rio

Rock in Rio eleva taxa de ocupação dos hotéis cariocas, revela levantamento da ABIH-RJ

Maior festival de música do País, o Rock in Rio reverberou em boa ocupação para a hotelaria carioca nas últimas duas semanas. De acordo com números da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), nesta segunda semana de evento (21 a 24/09), por exemplo, houve um incremento de cinco pontos percentuais em relação à previa, passando de 77% para 82% de quartos reservados no fim de semana. 
O levantamento mostra ainda que o índice foi superior nos bairros de Ipanema e Leblon (85%) e Copacabana e Leme (87%), que tiveram a preferência do público hospedado na cidade para o festival. A Barra da Tijuca tem 81% de reservas para este fim de semana. A pesquisa também traz um balanço do primeiro final de semana do evento (15/09 a 17/09), que fechou com 75% dos quartos ocupados e também teve os bairros de Ipanema e Leblon como mais procurados, com 85%.
 
Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, classificou como excelente o desempenho da rede hoteleira para o festival. "Temos trabalhado com média de 50% dos quartos ocupados, então o festival representou enorme incremento em nossa ocupação. Conseguimos manter e ainda superar a ocupação da última edição, que teve cerca de 80% de quartos ocupados, mesmo com praticamente o dobro de nossa oferta de leitos". 
 

Link original:

http://www.hoteliernews.com.br/noticias/i-rock-in-rio-i-eleva-taxa-de-ocupacao-dos-hoteis-cariocas-revela-levantamento-da-abih-rj-75107

 
 
 
Publicado em 03 de outubro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Guilhermina Guinle, 272 6º andar - Botafogo • Tel: (21) 3410-5131